Últimas Notícias

quinta-feira, junho 27, 2013

Onda de protestos chega a São Luís

Desde a última semana, dezenas de manifestações começaram a ecoar pelo país inteiro. Inicialmente os protestos surgiram na cidade de São Paulo, após o aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus, mas como apresentam os manifestantes, “os vinte centavos não são o principal motivo, mas sim o estopim, para aguentar tantas coisas caladas no país”.
Desde então as reivindicações se espalharam pelo país, obtendo alcance internacional e agora o movimento deve ocorrer em São Luís, pelo menos é o que pretendem jovens e estudantes que estão se organizando. Intitulado como “Acorda o Maranhão”, já tem pelo 7.640 pessoas que já confirmaram na realização do ato, que está previsto para ocorrer no próximo sábado, a partir das 14h na Praça Maria Aragão.
Apesar da cidade não ter reajustado aumento das passagens de transporte público, os líderes do movimento apresentam as reivindicações e todas elas estão relacionadas a realidade local, como: Pedido de transporte público de qualidade, movimento contra a PEC 37, contra a Corrupção na Política, reivindicando Saúde Pública de Qualidade, Educação de Qualidade e Segurança Pública de Qualidade.
O grupo já chega a intitular o movimento que tão organizando, como “Primavera Maranhense”, fazendo referência a “Primavera Árabe”, que foi uma onda de protestos que ocorreram em diversos país do oriente médio e do norte da África em 2010, e que também pediam melhorias e mudanças nos governos instalados.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.