Últimas Notícias

sexta-feira, outubro 25, 2013

Definidas estrutura e logística para o Enem no Maranhão

Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a estrutura e a logística no Maranhão já está definida. 232.292 candidatos farão a prova em todo o Estado, representando um aumento de 13,8% no número de candidatos, em relação ao ano passado. O exame será aplicado em 77 municípios durante o fim de semana e, em São Luís, 53 unidades de ensino público e privado serão polos de provas.
No Maranhão, os portões serão abertos às 11h e as provas serão iniciadas às 12h.
Em razão do horário de verão, é necessário ficar atento aos horários de aplicação das provas. No Maranhão, os portões serão abertos às 11h e as provas serão iniciadas às 12h. A partir das 14h, os candidatos poderão entregar o exame, mas somente a partir das 16h, no sábado, e 17h, no domingo, será permitido levar as provas para casa. O término do exame está marcado para as 16h30, no sábado, e 17h30, no domingo.
Para que possam responder às provas, os candidatos deverão levar o cartão de confirmação de inscrição, documento original de identificação com foto – em casos de perda ou roubo da identificação, o candidato deve apresentar boletim de ocorrência no prazo de validade – e caneta esferográfica transparente com tinta preta. Segundo Vera Lúcia Gonçalves Pires, supervisora de avaliação escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é importante, também, que os candidatos tenham conhecimento dos locais de prova com antecedência, para que não haja imprevistos na hora de encontrar o endereço.
Gestantes ou quem tiver alguma deficiência física e tenham informado no ato da inscrição receberão toda a assistência necessária. Pela primeira vez, profissionais para atendimento diferenciado estarão à disposição dos candidatos no dia do Enem. Este ano, oito gestantes farão a prova em todo o Estado.
Os candidatos que guardam o sábado farão as provas em horário especial, desde que o atendimento específico também tenha sido solicitado no ato da inscrição. O sabatista deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes, de 11h à 12h, horário local, e responderá a prova até as 18h15, em uma sala reservada. Em São Luís, todos os sabatistas farão a prova na Universidade Ceuma, no bairro Anil.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.