Últimas Notícias

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Secretário Luis Fernando assina ordens de serviço para pavimentação de ruas no Maiobão, Paranã e Vila Cafeteira

Recursos da ordem de R$ 7,4 milhões serão investidos pelo Governo do Estado na restauração, revitalização e reconstrução asfáltica de vias nos bairros Maiboão, Paranã e Vila Cafeteira, no município de Paço do Lumiar. Também está inclusa a revitalização do Viva Maiobão. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (10) com a assinatura das ordens de serviço pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.
A solenidade, realizada no Viva Maiobão, contou com a participação do prefeito do município, Josemar Sobrinho de Oliveira e do vice-prefeito Marconi Lopes; do vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio; deputados Edilásio Júnior e Hélio Soares, além de lideranças comunitárias e demais moradores.
Também presentes os vereadores Marcelo Portela, Vanusa, Campelo, Leonardo, Jorge Maru, Miau, Sílvia Inácia, Orlete, Itaparandi, Alderico Campos, André Costa, Weston Sousa e Marinho do Paço, que solicitaram a obra ao Governo do Estado em benefício do município.
Logo após a assinatura das ordens de serviços, de uma forma transparente, a exemplo do que tem feito em todos os municípios por onde tem passado para anunciar a realização de obras, Luis Fernando Silva apresentou os responsáveis pelas empreiteiras que vão tocar os serviços para que a população possa acompanhar os trabalhos e cobrar o cumprimento do prazo de entrega, que é de 120 dias.
 ”Estamos aqui, não anunciando que vamos realizar essas obras, mas iniciando os trabalhos. Como todos podem ver as máquinas já no local e os homens trabalhando”, disse o secretário. “É uma verdadeira mudança que está acontecendo no Maranhão em favor da qualidade de vida dos maranhenses. Paço do Lumiar é um dos quatro municípios que integra a Ilha de São Luís e nós não íamos deixar o Maiobão continuar como estar”, complementou o secretário.
São quase 11 quilômetros de asfalto. Os trabalhos acontecem em duas frentes: a primeira irá se concentrar na parte de cima do Maiobão, com a reconstrução asfáltica das ruas; a segunda etapa consiste em obras de recuperação do sistema de esgoto e da drenagem profunda das ruas de baixo do bairro. “Vamos fazer as duas coisas ao mesmo tempo para que no final da obra todo o conjunto esteja recuperado em relação ao seu aspecto urbanístico e sistema viário”, observou Luis Fernando Silva.
Qualidade de vida
O prefeito Josemar Oliveira destacou que o trabalho era muito esperado pela população e é uma demonstração do compromisso da governadora Roseana Sarney e do secretário Luis Fernando Silva com os moradores do município. “Nosso município não tem condições de realizar essas obras e o apoio do governo é fundamental para melhorarmos a vida da nossa população. As ruas estavam intrafegáveis e o Viva, o maior do estado, também estava precisando de reforma, que chega hoje”, disse o prefeito. “É o progresso e o desenvolvimento chegando ao nosso município”, completou.
O deputado Edilásio Júnior destacou que o governo tem levado desenvolvimento e qualidade de vida para todo o Maranhão. “Aqui, o Maiobão, precisa ter um olhar todo especial do governo, uma vez que o bairro é maior do que mais de 50 municípios de nosso estado”, ressaltou.
Para o professor aposentado Augusto Soares esse é um grande beneficio para toda a população do bairro que há tempos vinha sofrendo com as péssimas condições das ruas. “Quando estivermos com todas essas ruas pavimentadas a população terá mais qualidade de vida e mais segurança ao se deslocar para outras localidades”, disse.
Viva Maiobão
A revitalização do Viva Maiobão, obra também iniciada nesta segunda-feira (10), está orçada em R$ 1,6 milhão e inclui a recuperação e pintura do piso, a construção de duas quadras, sendo uma poliesportiva e outra de futebol de areia, e ainda playground, recuperação dos banheiros e das instalações elétricas.
Ao todo o Viva ocupa uma área de 15 mil metros quadrados.  ”Este é um espaço de lazer da população e essa revitalização vai tornar o local mais agradável para jovens e crianças que passam por aqui”, disse a dona de casa Naldir Moreno.
governo
 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.