Últimas Notícias

quarta-feira, março 19, 2014

As pedras do jogo de Luís Fernando e Flávio Dino

Em se tratando da sucessão governamental, no Maranhão, até que o processo eleitoral se inicie de fato, em campanha, vamos continuar neste mesmo blá, blá, blá… Quem é oposicionista vai dizer que Flávio Dino é o “cara” e que no Maranhão inteiro só dá Flávio. Por outro lado, quem defende Luís Fernando, criticará a visível falta de harmonia na oposição e apontará os aliados negativos do candidato comunista. Sem esquecer que os fernandistas acentuarão as qualidades do ex-prefeito de São José de Ribamar como administrador.
Qualquer observador dos fatos, que tenha um pouco mais de atenção, detectará as falhas e, até mesmo, os excessos daqueles de defendem Flávio Dino e Luís Fernando.
Creio que essa seja uma eleição das mais diferentes que já pude acompanhar, mas no fator erros se torna igual a todas as outras. Erra Flávio Dino e erra Luís Fernando, ou são induzidos aos erros por conta de seus conselheiros.
Para dizer a verdade, os péssimos conselhos sempre são um grande problema nascampanhas eleitorais. Uma atitude errada, originada por um péssimo conselho pode influenciar na vitória ou na derrota.
O que me chama a atenção é que Flávio Dino tem, hoje, certa estrutura, que usada damaneira correta poderia lhe render bem mais. Do lado do comunista falta que alguém acorde.
Mas o interessante é que o Luís Fernando conta com uma grande estrutura, mas, também, não está sendo usada como deveria. E olha que não estou falando da máquina do governo do Estado.
Como dizem por ai: as vezes quem está do lado de dentro não consegue enxergar bem as pedras do jogo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.