Últimas Notícias

terça-feira, março 18, 2014

ROSEANA SARNEY LIGA PARA PROGRAMA DE RÁDIO E DETONA: “A OPOSIÇÃO ADORA CHAMAR O MARANHÃO DE POBRE”

A governadora Roseana Sarney surpreendeu os ouvintes da rádio Mirante AM e a classe política, na tarde desta quinta-feira (13), ao ligar para a emissora e conversar com o apresentador decano Geraldo Castro, de maneira descontraída e à vontade.
Roseana afirmou ao radialista que estava trazendo boas notícias e confirmou os investimentos de 182 milhões de reais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para melhorar a mobilidade urbana em São Luís. A governador citou as obras do Anel da Soja, a qualificação de jovens e a satisfação com o trabalho realizado. E aproveitou para mostrar que a oposição tem exposto o estado ao ridículo.
“A oposição adora chamar de Marahão pobre. O Maranhão tem gente trabalhadora, tem riqueza” – declarou, confirmando os dados promissores. São 120 bilhões de reais em investimento públicos e privados atualmente no Estado, em setores como siderurgia, petróleo e gás, mineração e energia. Em 2011, o crescimento do PIB maranhense de 10,3%, enquanto o PIB nacional, na mesma época, subiu 2,7%. “Essas pessoas são pessimistas. Eu sou uma pessoa otimista”, afirmou Roseana.
Sobre violência, a governadora reagiu, indignada: “Esses bandidos mandaram matar gente. Eles estão brigando entre eles, lá dentro e querendo tornar esse fato noticia naciona. Onde já se viu bandido ser notícia nacional?” E citou os 2.500 novos policiais e as 300 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.
Antes de encerrar, Roseana foi interrompida pelo apresentador Geraldo Castro: “Eu não poderia deixar de lhe fazer essa pergunta. A senhora sai ou não sai do Governo?”. Sem hesitar, ela preferiu assumir a dúvida: “Eu não sei, isso aí eu não sei. Eu como mulher, como pessoa humana, tenho dúvidas”. E citou os fatores subjetivos que pesam na decisão, o fato de ser mãe e avó, a convivência em família.
E encerrou com palavras de uma governadora-mãe: “Eu quero entregar minhas estradas, a IV Centenário e as outras, as três escolas de Medicona no interior, os Ifmas em todo o estado do Maranhão. Quero também deixar para os meus trabalhadores rurais os títulos de terra, as sementes pra eles produzirem, enfim todos os meus planos quero quer realizar”. A entrevista deixou a oposição em polvorosa.

2 comentários :

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.