Últimas Notícias

quinta-feira, junho 12, 2014

amigos-que-fizeram-resgate-dramatico-de-irmaos-afogados-pela-propria-mae-em-niteroi-nadaram-no-escuro-ate-eles

Amigos mostram o local onde salvaram os irmãos Foto: Fabiano Rocha / Extra
Ricardo Rigel
Tamanho do texto A A A
“Não tenho mais dúvidas de que Deus, realmente, existe”. Vinícius Frotte Machado, de 33 anos, soltou a frase nesta quarta-feira, assim que pôs os pés na areia da Praia de São Francisco, em Niterói. Ele e três amigos salvaram dois irmãos, de 4 e 7 anos, que estavam sendo afogados pela mãe.
tentativa de homicídio foi na madrugada de terça-feira, quando uma agente de saúde, de 42 anos, viajou cerca de 500km, de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, até Niterói, para cometer o crime. Ela foi presa.
Vinícius diz que se emocionou quando chegou em casa e viu o filho de 3 anos
Vinícius diz que se emocionou quando chegou em casa e viu o filho de 3 anos Foto: Fabiano Rocha / Extra
— Estávamos do outro lado da rua trocando figurinhas da Copa do Mundo quando escutamos gritos na praia. No primeiro momento, chegamos a achar que era um golpe, mas quando me aproximei da água escutei a criança e não pensei duas vezes — lembrou Vinícius, que trabalha como gerente em uma loja perto da orla.
Para alcançar os dois meninos, que estavam sendo mantidos debaixo d’água pela mãe, Vinícius e um outro amigo tiveram que nadar cerca de 25 metros.
— Quando chegamos até eles, a mãe chorava muito e os meninos, mesmo perdendo a consciência, estavam agarrados um ao outro. Levamos os dois para a areia e enquanto eu e um amigo fazíamos os primeiros socorros, os outros dois ligavam para a polícia e bombeiros — disse o gerente: — Ainda não acredito no que aconteceu. Como o ser humano pode ser tão ruim? Tenho um filhinho de três anos e quando cheguei em casa chorei muito.
Amigos comemoraram a notícia de que os irmãos passam bem
Amigos comemoraram a notícia de que os irmãos passam bem Foto: Fabiano Rocha / Extra
Outro que participou do resgate, o empresário André Bezerra da Costa, de 34, filmou parte do salvamento.
— Quando comecei a filmar não imaginava mesmo que eram duas crianças. Queria apenas ter uma prova para mostrar à polícia o que tinha acontecido. A surpresa foi ver os garotos na água — lembrou André.
Os irmãos foram socorridos no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Após a alta, eles voltaram com o pai para São Paulo. Ele alegou que a mulher sofre de depressão.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/amigos-que-fizeram-resgate-dramatico-de-irmaos-afogados-pela-propria-mae-em-niteroi-nadaram-no-escuro-ate-eles-12817969.html#ixzz34U0RM6Jy

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.