Últimas Notícias

quinta-feira, julho 03, 2014

TCE-MA divulga lista de gestores públicos com contas reprovadas


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Edmar Cutrim, entregou nesta quinta-feira ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desmebargador Froz Sobrinho, a lista com 3.410 nomes de políticos e gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo tribunal.
O julgamento dessas contas pode levar à inelegibilidade dos administradores públicos, já na eleição de 2014. Mas a condição de inelegível não é automática. A Justiça Eleitoral precisa se manifestar sobre esses casos, para então declarar a inelegibilidade.
Na avaliação de Cutrim, a quantidade de gestores com as contas rejeitadas ainda é grande. “Considero um número elevadíssimo de gestores que tiveram problemas na prestação de contas e que já foram transitadas e julgadas. É importante que cada um dos gestores faça a sua parte”.
O presidente do TRE também fez uma avaliação parecida e disse que este número pode até aumentar: “Essa lista pode crescer ou diminuir, à medida que forem julgadas. Algumas já podem ter sido até sanadas. Neste momento eles podem dizer que serão candidatos, mas com certeza serão impugnados pelo Ministério Público”.
No último dia 24, o TCU já havia divulgado uma lista com 6,6 mil gestores públicos com contas reprovadas ao TSE. A unidade da federação com o maior número de gestores com contas rejeitadas é o Distrito Federal, com 729 gestores; seguido pelo Maranhão, com 513. O Rio tem 399 gestores listados.edmarefroz

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.