Últimas Notícias

quinta-feira, agosto 21, 2014

Bullying, piadas infames e até selfie em velório: há limites no uso da internet?


Desde seu surgimento a internet vem gerando inúmeros mecanismos, programas e redes sociais. Os programas e mecanismos vieram para facilitar a vida de todos nos mais diversos aspectos, já o intuito de criar as redes sociais foi para fazermos novas amizades, encurtar distâncias virtualmente, compartilhar notícias, enfim, tê-la também como entretimento.
Entretanto, a popularização da internet levou a uma mudança quanto a sua utilização, pois atualmente o foco dos internautas é chamar atenção de todos e obter “status de famosinho” nas redes sociais, mesmo que para isso acontecer seja necessário ultrapassar as barreiras do bom senso.
Até onde vai o limite de uma pessoa para chamar atenção nas redes sociais?
O que se vê na verdade é que a popularização desenfreada da internet sem a devida conscientização da população quanto ao uso, fez das redes sociais um latrina. Mais da metade dos usuários faz o uso incorreto das delas, pois o intuito agora é apenas ter o foco de todos nas suas postagens, nem que para isso acontecer seja necessário romper com princípios éticos.
Temos como exemplo recente desse uso descompassado das redes sociais a selfie feita por uma mulher em pleno velório do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência, Eduardo Campos. A mulher simplesmente fez uma foto num velório... Onde fica o respeito e a compaixão pelo momento doloroso no qual a família estava passando?

A pessoa que fez  isso deve achar que seja natural, afinal, se o foco é chamar atenção, nada mais alarmante do que uma selfie em frente ao caixão de alguém importante na política nacional.  por cristiane lopes

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.