Últimas Notícias

sexta-feira, agosto 15, 2014

Viúva de assessor de Campos fala pela primeira vez sobre tragédia


Cecília Ramos, viúva de Carlos Percol (Foto: Luna Markman/G1)Cecília Ramos, viúva de Carlos Percol, disse que ele vivia o melhor momento da vida (Foto: Luna Markman/G1)
A jornalista Cecília Ramos, viúva de Carlos Augusto Ramos Leal Filho, o Percol, assessor de Eduardo Campos que morreu em acidente aéreo que também vitimou o candidato à Presidência do PSB, falou nesta quinta-feira (14), pela primeira vez, sobre a morte do marido. Ela disse que "não adianta procurar explicação" para o episódio, mas que a conforta o fato de que o marido estava feliz, no "melhor momento da vida dele".
"Eles estavam felizes. Eu falei com Percol na madrugada [que antecedeu o acidente]. Com Percol não tinha nada de tempo ruim. Sempre dedicação total à campanha, eram uma dupla. [...] Ele estava feliz, e a felicidade dele era a minha. [...] Eu só queria que ele soubesse que ele foi a melhor coisa do mundo. Era uma pessoa extremamente do bem, transformava coisas ruins em lição, aprendizado", afirmou a viúva de Percol, após missa realizada na casa de Campos.
Cecília Ramos chorou ao lembrar que estavam casados havia quatro meses e disse que chegou a pedir licença do trabalho para ir para São Paulo e ajudar na campanha. "A gente casou há quatro meses. Eu dizia que não fazia questão de perdê-lo para Eduardo, porque era uma admiração mútua, uma companhia, e ele tava tão feliz. A felicidade dele era a minha."
Cecília Ramos, viúva de Carlos Percol (Foto: Luna Markman/G1)Cecília disse que Percol formava 'dupla' com Campos
(Foto: Luna Markman/G1)
Segundo a mulher de Carlos Percol, o marido não reclamava de cansaço durante a campanha, mesmo ficando muito tempo longe da família. "Eles só falavam como estavam felizes. Não os via reclamando de cansaço, como se eles não fossem humanos, como se a missão fosse essa mesmo", destacou.

Cecília contou ainda que conversou com o marido de madrugada, horas antes do acidente, e que ele e Campos estavam felizes com a atuação do presidenciável em entrevista concedida ao Jornal Nacional.
Uma missa em homenagem a Eduardo Campos reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), 150 amigos, familiares e políticos na casa do candidato à Presidência, no Recife.
A mãe do político, Ana Arraes, estava na primeira fileira da missa. Conforme o padre, ela estava "saudosa" e participou da cerimônia. O tio dele, o cineasta Guel Arraes, também assistiu à celebração.
Eduardo Campos morreu num acidente de avião na quarta-feira (13), em Santos, litoral de São Paulo. A perícia concluiu nesta quinta (14) o recolhimento dos restos mortais das sete vítimas do acidente. Parte do material já está sob análise no Instituto Médico Legal de São Paulo. O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, foi à capital paulista para cuidar da liberação dos corpos e a expectativa é que isto ocorra no sábado (16). O material genético de parentes está sendo usado como comparativo no trabalho de identificação que está em andamento.
O acidente
As outras vítimas do acidente foram os também fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol, Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

O acidente que matou Eduardo Camposaconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta (13), e matou sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros. O jato particular caiu sobre um bairro residencial e matou as sete pessoas que estavam a bordo. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também irá investigar o caso para buscar possíveis responsáveis.
  •  

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.