Últimas Notícias

quinta-feira, outubro 23, 2014

Advogado acusado de matar esposa vai a júri popular amanhã


Diminuir tamanho do texto
Será julgado pelo 2º Tribunal do Júri da capital, nesta quinta-feira (23), o advogado Aluizio Bispo Cruz, acusado do assassinato da esposa Elcy Cruz Santos Bispo, no dia 10 de novembro de 2000.
Em 2012 ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo júri popular. A defesa recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Maranhão, por isso um novo julgamento será realizado amanhã.

A sessão começa às 8h30, no auditório "Desembargador Joaquim Filgueiras", localizado no térreo do Fórum de São Luís (Calhau).

Segundo a denúncia do Ministério Público, na data do crime o advogado passou parte do dia na companhia da vítima, indo com ela a diversos locais. À noite, o acusado a estrangulou, colocou o corpo em um carro e abandonou o veículo nas matas do Itapiracó. A vítima foi encontrada com marcas de violência no pescoço. O motivo do assassinato seria ciúmes que o réu tinha da mulher.

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. A acusação ficará com o promotor de Justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, e a defesa, com o advogado Ítalo Leite.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.