Últimas Notícias

sábado, novembro 29, 2014

Condenado, João Castelo pode perder o mandato de deputado federal



castelo-tristeO ex-prefeito de São Luís, João Castelo, que foi condenado há três anos de detenção, mas vai pagar a pena prestando serviços comunitários à entidades durante dois anos e três meses, pode ter o seu mandato de deputado federal eleito cassado.
Na ação movida pelo Ministério Público do Maranhão por improbidade administrativa e acatada pela 7ª Vara Criminal de São Luís, o ex-prefeito foi denunciado pelo não pagamento da folha de pessoal relativa ao mês de dezembro de 2012.
Castelo utilizou R$ 36 milhões que estavam na reserva financeira da prefeitura e pagou fornecedores e prestadores de serviços da sua amizade pessoal entre os dias 27 a 31 de dezembro daquele ano.
Paralelo à ação criminal existe uma cível e caso o político seja condenado será cassado em seu mandato parlamentar. E as possibilidades são amplas para que isto aconteça.
O que chama atenção neste caso do ex-prefeito de São Luís, é que a sua pena seja convertida em ações comunitárias. Talvez, no caso em tela, seja pela questão da idade que evitou o pagamento da condenação na cadeia.
Seria interessante que a justiça penalizasse com a detenção em cela dezenas e dezenas de prefeitos maranhenses que atrasam os salários dos servidores.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.