Últimas Notícias

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Boa parte dos Jovens de Bacabal tem preferencia pelo Direito; são inúmeros acadêmicos e recém-formados


Bruno Vieira, aprovado no Exame da OAB.






















O nome do bacabalense Bruno Freitas Vieira, 31 anos, servidor concursado do Serviço Social da Indústria – SESI/São Luís, é um da relação divulgada nesta terça-feira (3) pela Ordem dos Advogados do Brasil que traz os candidatos aprovados na segunda fase do XV Exame de Ordem realizada no último dia 11 de janeiro.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame de Ordem estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.

Prazo para recursos

Quem não foi aprovado, pode entrar com recurso entre esta quarta (4) e sábado (7) nos sites oab.org.br ou oab.fgv.br.

O resultado definitivo, com o julgamento dos recursos e uma eventual inclusão de novos aprovados, sairá no dia 24.

Tal pai, tal filho

Formado em Enfermagem e recentemente em Direito, Bruno não obteve sucesso à toa, afinal, é no próprio seio familiar que ele encontra um profissional da área jurídica em que pode tranquilamente se espelhar caso deseje seguir uma carreira vitoriosa. O mais novo advogado de Bacabal é filho do renomado causídico e professor Dr. Bento Vieira, que orgulhoso já se comprometeu a comemorar a conquista do primogênito oferecendo aos amigos um delicioso almoço no restaurante do Parque Aquático Dona Benta.
Foto registrada por Dheley retratando
as especiarias usadas na culinária do
restaurante Dona Benta.
Assim como no Direito, na culinária Dr. Bento Vieira é craque, um verdadeiro mestre-cuca que tem Dheley como seu auxiliar e aluno.

Família Santos

Quem também está radiante é a prole do saudoso jornalista Pedro Santos, pois alguns de seus netos estão prestes a concluírem o ensino superior.
Laryssa, Lindoracy Santos e Pedro Neto.
Pedro Santos Neto e Laryssa Santos, cursam Direito e Ciências Exatas (Direito), ambos são filhos da professora e apresentadora de TV Lindoracy Santos, que, por sua vez, vive atualmente na ponte-aérea São Luís-São Paulo em busca de enriquecer seu currículo estudando na  Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP.
Mayla, Ruhan, Viviane, Luhan e Klinger Santos.
Ruhan e Luhan Santos, filhos do casal Klinger e Viviane, são outros da família que escolheram o Direito, cursam na Faculdade Maranhense São José dos Cocais, na cidade de Timon, instituição de ensino onde sua irmã, Mayla Di Klinger, de 18 anos, acaba de ser aprovada para o mesmo curso.

Adailton Filho

Outro bacabalense que se apaixonou pelo Direito espelhando-se na competência e seriedade do trabalho do pai foi o jovem Adailton de Morais Pessoa Filho, de 25 anos.
Luciane (irmã), Adailton Filho, Losangeles
e Dr. Adailton Morais.
Filho do advogado Dr. Adailton de Morais e da bancária Losangeles Sousa Pessoa, Adailton se formou no UniCeuma (São luís), em julho de 2012.

Aprovado no Exame da Ordem (OAB) no 9° período, é Pós-graduando (em fase de conclusão) em Direito Constitucional, atuante na área Cível, Previdenciária e Trabalhista.

Desde o final do ano passado já atende sua clientela no escritório localizado na rua Rui Barbosa, 657, Centro, em Bacabal. Seus números de telefone para contatos são: (99) 3621-1460 / (99) 9 8197-3511 – email:adailtonmpfilho@hotmail.com
Blog do Sérgio Matias

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.