Últimas Notícias

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Governo libera para cada deputado R$ 150 mil de “emendas extras” para o Carnaval



Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão
Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão
Os deputados estaduais da base aliada do governo estão soltando foguetes nos corredores do legislativo maranhense.
O governador Flávio Dino (PCdoB) determinou que a secretária de Cultura, Ester Marques, liberasse uma especie de “emendas extras” para o Carnaval.
Blog do Luis Pablo apurou que cada parlamentar recebeu R$ 150 mil para distribuir nas bases e ajudar os municípios que irão fazer um carnaval magro.
Como a determinação do governador à Secretaria de Cultura foi muito em cima da festa carnavalesca, os recursos só irão cair nas contas das prefeituras depois do carnaval.
Indignação
A deputada oposicionista Andrea Murad subiu à tribuna ontem, dia 11, para demonstrar sua indignação por não ter tido o mesmo tratamento que os parlamentares da base governista, que receberam a ajuda do Governo do Estado para o carnaval.
Andrea disse que as palavras do governador Flávio Dino, que falou que iria tratar os deputados -seja oposição ou situação – de forma igualitária, ficou apenas no discurso.
“Eu estava acreditando que realmente a igualdade iria prevalecer. Sei que a questão da ajuda para o carnaval é uma opção. Ajuda porque não é uma emenda, é uma ajuda que o governador Flávio Dino vai dar para os deputados e eu queria entender o critério porque só dois deputados que não votaram em V. Exa. [Humberto Coutinho] não tem emenda”, disse a peemedebista.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.