Últimas Notícias

quarta-feira, março 04, 2015

Acusação de Hildo Rocha deixa Froz Sobrinho sob suspeição


Por Luís Pablo s

Desembargador Froz Sobrinho
Desembargador Froz Sobrinho
A acusação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) sobre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) de negociar decisões, deixou o ex-presidente da Corte, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, sob suspeição.
Explica-se: foi o voto de minerva do então presidente do TRE, Froz Sobrinho, que decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda. A votação do julgamento ficou 3 a 3 e Froz como presidente da Corte desempatou.
Edilomar Miranda foi cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2012, após o TRE rejeitar os embargos sob a alegação de que o recurso da sua defesa teria sido protocolado fora do prazo. Mas ontem, dia 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atribuiu efeito suspensivo a decisão da corte maranhense e determinou o imediato retorno do prefeito ao cargo.
A suspeita que recai sobre o desembargador Froz é reforçada pelo fato de que o deputado federal acusou o TRE de ter cassado o mandato do seu aliado político, por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” da Corte Eleitoral do Estado.
Como o voto de Froz Sobrinho foi o de minerva, desempatando o processo em favor da cassado do prefeito, a acusação de Hildo Rocha deixa o desembargador sob suspeição.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.