Últimas Notícias

quarta-feira, março 04, 2015

ALBERTO FLLHO É NOVAMENTE DEPUTADO FEDERAL

ALBERTO FLLHO É NOVAMENTE DEPUTADO FEDERAL

 
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram em sessão plenária na noite desta terça-feira (3) pela volta do deputado Alberto Filho (PMDB) para a Câmara Federal.

A ação cautelar que Deoclides Macedo havia dado entrada no TSE e que havia sido deferida liminarmente pelo ministro Dias Tóffoli, foi considerada improcedente.

Todos os ministros votaram pela improcedência da ação, inclusive o próprio Dias Toffoli. Toffoli lembrou que, ao apreciar o RO 40137, do Ceará, na sessão jurisdicional de 26 de agosto de 2014, o TSE firmou orientação no sentido de que, nos processos de registro de candidatura para as eleições de 2014, a inelegibilidade prevista na alínea “g” pode ser examinada a partir de decisão irrecorrível dos Tribunais de Contas que rejeitam as contas do prefeito que age como ordenador de despesas. E eventual mudança jurisprudencial não seria, em tese, aplicável ao pleito de 2014, em virtude do princípio da segurança jurídica.

“Então, eu estou a julgar improcedente a ação cautelar e revogando a liminar anteriormente deferida”, disse o presidente do TSE na sessão de hoje.
Com a decisão os votos de Deoclides Macedo que haviam sido considerados válidos depois da decisão de Tóffoli, possibilitando a posse de Julião Amin, continuam como inválidos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.