Últimas Notícias

segunda-feira, março 09, 2015

Lava Jato: Waldir Maranhão diz que foi “enorme surpresa” ver seu nome na lista


waldirO 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), declarou hoje (7), por meio de nota, ter recebido, “com enorme surpresa”, a informação de que seu nome constava da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com pedido de abertura de investigações contra suspeitos de participação no esquema investigado pela Operação Lava Jato.
Segundo o deputado, em virtude do horário em que foi anunciada a lista, ele ainda não tomou conhecimento do pedido, nem dos motivos que levaram à citação do seu nome.
“Com enorme surpresa recebi a informação da inclusão do meu nome na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal no processo da Operação Lava-Jato, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros”, diz o comunicado.
Maranhão destaca na nota que em relação ao seu nome há apenas pedido de diligências e que isso não significa abertura de inquérito, diferentemente do que “já acontece com outros investigados”,
“No escopo da decisão do ministro-relator há em relação ao meu nome, por enquanto, apenas um pedido de diligências, o que não obrigatoriamente culminará em abertura de inquérito, como já acontece com outros investigados na Operação Lava-Jato. Com a consciência tranquila e certo de que ao final a verdade há de prevalecer, manifesto minha disposição imediata de colaborar com as autoridades para o avanço exitoso da investigação”, completa.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.