Últimas Notícias

segunda-feira, março 02, 2015

Ministério Público vai acionar gaúcha por difamar cultura e chamar maranhenses de malandros

Os comentários de uma gaúcha identificada como Isabela Cardoso, de 24 anos, vêm causando revolta nas redes sociais. Na publicação  feita no Facebook, a mulher critica os hábitos e a cultura do Maranhão. Ela morava em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado e seria esposa de um funcionário da empresa Suzano Papel e Celulose.
"Finalmente em casa, depois de 1 ano e 7 meses na SUSANO de Imperatriz eu e meu esposo retornamos a nossa cidade. Estado pobre kkkkkkkkk. A cultura maranhense é horrível, o carnaval é um lixo 'Tal de bomba meu boi (sic), tambor de crioula'. A maioria das mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetos (sic) #AmoMinhaCidade #Gramado RS", critica Isabela.



Os promotores de Justiça José Augusto Cutrim Gomes e Joaquim Junior, se manifestaram, na manhã desta segunda-feira (02), em rede social, para informar que o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), vai tomar as providências na Justiça contra gaúcha Isabela Cardoso, autora de insultos contra a cultura maranhense.
De acordo com o Joaquim Júnior, o fato é considerado criminoso pela legislação. O promotor Augusto Cutrim foi taxativo ao afirmar vai cobrar sanções penais pelo crime de racismo. “Vamos representar pela aplicação de sanções penais e civil cabíveis, principalmente pela prática do crime de racismo”.
A empresa Susano Papel e Celulose encaminhou nota ao Blog do Neto Ferreira negando que Isabela tenha vinculo com a empresa. Confira abaixo:
Em relação a post publicado em rede social no último domingo (01), no qual uma suposta ex-funcionária da Suzano Papel e Celulose fez comentários desrespeitosos à cultura maranhense e à cidade de Imperatriz (MA), a Suzano esclarece que tal pessoa nunca fez parte do quadro de colaboradores da empresa, mas que, independentemente disso, a empresa repudia tal comportamento.
A Suzano ainda afirma que está plenamente satisfeita em estar presente no Maranhão e só tem a agradecer ao povo maranhense pela forma como foi acolhida.
A empresa se coloca à disposição para colaborar com quaisquer investigações que se façam necessárias e reforça que os usuários de mídias sociais são pessoalmente e integralmente responsáveis pelo conteúdo de seus posts.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.