Últimas Notícias

terça-feira, maio 05, 2015

Agiota Pacovan e prefeitos são presos


Prefeito Nixon
Prefeito Nixon
Foram presos na manhã de hoje, dia 5, o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos.
Os dois foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civi, que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado.
Segundo informações repassadas ao blog, Pacovan e Nixom foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima, em São Luís-MA.
Prefeito Edvan Costa (PMN)
Prefeito Edvan Costa (PMN)
Outras prisões
Na mesma operação deflagrada hoje, a Polícia e o Gaeco também prenderam o prefeito da cidade de Marajá do Sena, Edivan Costa, e outros envolvidos.
Acusações
Na época da Operação Detonando, que prendeu os acusados pela morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou sob o poder do agiota Glaucio Alencar documentos que comprometem os prefeitos Nixon e Edivan.
Cheques da Prefeitura de Marajá do Sena foram encontrados com Gláucio, que também tinha documentos de empresas de faixadas controladas por Nixon.
Suspeitos de crime de agiotagem foram levados
Suspeitos de crime de agiotagem foram levados
Antecipou
No início do mês passado, o Blog do Luis Pablo antecipou que o prefeito de Bacuri seria preso com a reabertura do caso de agiotagem. Muita gente chegou a criticar o titular do blog, dizendo que Nixom não estaria envolvido no crime. Reveja aqui.
Operação Imperador
As prisões que estão sendo efetuadas nesta terça-feira, fazem parte da segunda fase da operação que, no início do mês de abril, prendeu ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, seu filho Eduardo Imperador e outros envolvidos. A polícia acusa eles de fazerem parte de uma quadrilha que agia para fraudar licitações nos anos de 2009 a 2012, quando Arlene foi prefeita.

Um comentário :

  1. ESSE É O BRASIL DE 13 anos de PeTê...

    o Petismo É um vigarismo & picaretagem simultâneas!

    O PT (juntamente com seus Satélites: PSOL; PCdoB) adora PICHAÇÕES e todo tipo de breguices.

    O ESSENCIAL:

    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

    Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

    E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

    o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Com um papo rocambolesco. Engana-trouxa. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta. Amado por inteligentinhos caviares (ditos """intelectuais"""): de araque, como Chico Buarque.

    Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

    O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo-se com essa identificação pessoal uma vaidade de se "acharem"). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.

    O PT (sobretudo o Lulismo) já estava fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado, com adesivos pró-PT).

    PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rssss.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.