Está marcado para próxima semana o julgamento dos 11 acusados de participação no assassinato encomendado do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado brutalmente em abril de 2012, num bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.
O júri popular começa nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Sarney Costa, bairro Calhau.
Na cadeia
Os acusados Jhonatan de Sousa Silva (pistoleiro paraense que assassinou o jornalista Décio Sá) e Marcos Bruno Silva de Oliveira (bacabalense que pilotou a moto para a fuga de Jhonatan) serão os primeiros a sentar no banco dos réus.
Os dois responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. Além deles, outros acusados também irão a júri popular.
São eles: agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho,e o pai dele, José de Alencar Miranda de Carvalho, José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão, os dois policiais civis Alcides Nunes da Silva, de 56 anos, e Joel Durans Medeiros, e o capitão da PM, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita.
O julgamento será conduzido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Tribunal
Postar um comentário