Se alguém te perguntasse quem fazia mais sexo no mesmo período de vida: você ou seus pais? Com toda a liberdade sexual, contraceptivos e informações sobre o assunto, é de se imaginar que a geração atual leve vantagem no tema, certo? Errado. Pelo menos é o que defende uma pesquisa realizada no Reino Unido.
O estudo entrevistou 15 mil pessoas para comparar a vida sexual de vários casais dos anos 1990 e de hoje. Naquela época, de acordo com um levantamento anterior, os casais mantinham relações sexuais cinco vezes por semana, enquanto os de hoje contabilizam apenas três.
Acredite ou não, o principal elemento apontado para essa diminuição é a tecnologia, que distrai os indivíduos com outras prioridades.
De acordo com a pesquisa, apesar de fazerem menos sexo, atualmente as pessoas se envolvem com mais parceiros, estando assim mais aptas a ampliar o repertório de posições (entre outros truques). Enquanto o número de parceiras dos homens subiu de nove para 12, o das mulheres dobrou de quatro para oito.
Em relação às mulheres, os pesquisadores também concluíram que elas estão vendo a sexualidade de uma forma completamente nova, abertas a novas possiblidades. .
Postar um comentário