Últimas Notícias

quarta-feira, abril 30, 2014

'Está indo aí te pegar', diz mulher de PM à amante dele antes de agressão

A mulher que se jogou do terraço de uma casa no Encantado, para fugir do amante, o policial militar André Jesus da Costa, ex-cabo do Bope e atualmente lotado no Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), foi avisada de que estava sendo perseguida pelo homem pela esposa dele. Dayana Cristina Alves se relacionou com o PM por cerca de 2 anos, mas o casal estava separado há cinco meses. Ela estava a caminho da casa da avó, quando recebeu a ligação da esposa do amante, identificada apenas como Tatiane.
"A esposa falou o André está indo aí pra te pegar'. Quando ela estava chegando na casa da avó percebeu que um carro com vidro preto deu ré cantando pneu e correu pra dentro de casa. A avó ficou no portão", explicou a delegada-titular da 24ªDP (Piedade), Cristiane Carvalho de Almeida.

Dayana e a mãe, Valéria, negam ter tido qualquer tipo de contato com a esposa do policial. Elas afirmam que André e Tatiane moram em Paciência, na Zona Oeste, e por causa da distância nunca a conheceram.

O policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (30) após perseguir e agredir a amante, de 19 anos, na Rua Poconé, no bairro do Encantado, no Subúrbio do Rio. Segundo a polícia, André de Jesus da Costa, de 34 anos, teria invadido a casa de Dayana Cristina Barreto Alves, e empurrado a avó da jovem, Francisca Câmara Modesto Alves, de 86 anos, que queria protegê-la. Segundo a delegada, o policiail negou ter agredido Dayana. Ele disse que não esteve no endereço onde ocorreu a agressão.
A delegada informou  ainda que pediu a prisão preventiva do policial militar, que foi concedida pelo juiz de plantão. André Jesus da Costa deverá ser transferido para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, ainda nesta quarta-feira (30), e não para o sistema penitenciário da PM.
Após Dayana entrar na casa, André empurrou a avó, que caiu em uma escada atrás do portão e se feriu sem gravidade. Dayane se jogou do terceiro andar para fugir dele e quebrou a tíbia. O PM também se jogou, mas não se feriu. Ele ainda pegou o celular dela para ver se havia mensagens de outras pessoas, por ciúmes. Durante o relacionamento, a vítima chegou a abandonar a faculdade de Educação Física por causa dos ciúmes de André, que chegou a ameaçar a colegas dela por mensagens de texto.
Em depoimento à delegada no Hospital Salgado Filho, no Meiér, onde está internada e aguardando cirurgia, Dayana contou que já sofreu agressões do policial em outras ocasiões, mas nunca o denunciou. O único registrou que a jovem fez contra o amante foi por ele ter cortado seu cabelo, em 2013. Após o episódio, André foi afastado do Bope e transferido para o Gepe.
O pai de Dayana registrou o caso na 24ª delegacia porque ficou com medo da filha ser assassinada, segundo a delegada. André foi preso administrativamente pelo Gepe na noite de terça, quando chegava para trabalhar. O comandante do grupamento o encaminhou à delegacia na manhã desta quarta.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.