Últimas Notícias

terça-feira, março 17, 2015

O BICHO VAI PEGAR! Deputado Estadual de São Paulo pede punição para homem que furou olho de animal com punhal, em Bacabal


Único deputado no país que tem seu trabalho voltado exclusivamente à causa animal, Feliciano Filho (PEN-SP) enviou à Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão um ofício solicitando que providências sejam tomadas a fim de punir exemplarmente José Antônio, vulgo “Neguinho”, morador do Residencia Terra do Sol, em Bacabal. Ele é acusado de ter furado um dos olhos de um cão com um punhal, por se incomodar com latidos. E ainda teria ameaçado o tutor do animal.

“É inadmissível que um “ser humano” possa cometer um ato bárbaro, covarde e repugnante contra um pobre animalzinho que mal pode se defender. Submeter animais a qualquer forma de crueldade é um crime federal. É preciso punir de forma exemplar o responsável por este ato de maus-tratos com este animal indefeso,” afirmou Feliciano.
O deputado solicitou ainda que a Procuradoria crie um GECAP – Grupo Especial de Combate aos Crimes Praticados Contra os Animais – no estado. O criminoso foi preso na noite de sábado (14).

Entenda o caso: SELVAGERIA! Homem fura olho de animal com punhal e alega legitima defesa, em Bacabal

Graduado em Economia e Vegetariano, Feliciano fundou em 2001 a União Protetora dos Animais (UPA), permanecendo à frente da entidade até 2009. Foi eleito Vereador em Campinas em 2004, tendo sido então o mais votado do município. Em 2006, elegeu-se Deputado Estadual com 43.643 votos, foi reeleito, em 2010, com 137.573 votos e conquistou o terceiro mandato em 2014 com 188.898 votos, sendo o oitavo deputado estadual mais votado de SP. 

Neste período, aprovou a Lei Feliciano (Lei Estadual 12.916/08), que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais e revolucionou a proteção animal. Essa lei provocou tamanha mudança de paradigma que vem sendo copiada na maioria dos estados brasileiros. 
Também aprovou a Lei da Nota Fiscal Animal (14.728/12), que estende os benefícios da Nota Fiscal Paulista às entidades de proteção animal. Esta lei é fundamental para ajudar as entidades a continuar esse importante trabalho de resgate, tratamento, castração, conscientização da população e doação dos animais vítimas de sofrimento e maus tratos. 

É dele também a Lei Antitestes em Animais (15.316/14), que proibiu o uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em todo o estado, e a Lei que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (15.431/14), a ser comemorada, anualmente, na semana que antecede o dia 4 de outubro. Ainda

em 2014, teve sancionada sua Lei AntiPeles (15.566/2014), que proíbe a criação de animais para extração de peles.

Atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado estadual. por Sergio Matias

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.