Nesta terça-feira (11 de fevereiro), o desembargador Antonio Pacheco Guerreiro Júnior participou de sua primeira sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão como vice-presidente e corregedor. Até dezembro de 2013, o magistrado exercia o cargo de presidente do Tribunal de Justiça (TJMA).
“Em nome da Corte, desejo boas-vindas a Vossa Excelência, manifestando nossa alegria em recebê-lo”, disse o desembargador Froz Sobrinho, presidente do TRE-MA.
Guerreiro Júnior assumiu a corregedoria e a vice-presidência do Regional em 19 de dezembro de 2013, mas estava licenciado e sendo substituído nas sessões do órgão pelo desembargador Raimundo Barros. Honrado e feliz, ele agradeceu os cumprimentos e aproveitou para reiterar seu compromisso com a missão do TRE que é a de “garantir a legitimidade do processo eleitoral”.
A Corte Eleitoral agora é composta pelos desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho (presidente) e Antonio Pacheco Guerreiro Júnior (vice-presidente e corregedor); o juiz federal Clodomir Sebastião Reis (diretor da Escola Judiciária Eleitoral); os juízes estaduais José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor) e Alice de Sousa Rocha; e o procurador Régis Richael Primo da Silva.
Como juristas estão funcionando os advogados Daniel Blume e Eduardo Moreira (substitutos) até que a presidência da República nomeie os titulares.
Des. Guerreiro Júnior
Postar um comentário