Últimas Notícias

sexta-feira, julho 04, 2014

Mãe de aluno mata professora

Uma professora morreu nesta sexta-feira (4) em Albi, sudoeste da França, ao ser esfaqueada diante dos alunos. A suspeita é a mãe de um dos estudantes, que teria 47 anos.
Ela foi detida pela polícia e colocada sob custódia.
"De acordo com investigações preliminares, ela parece sofrer de transtornos psiquiátricos", declarou o ministro da Educação, Benoît Hamon, em visita ao local.
A vítima, mãe de dois filhos pequenos, dava aulas para o jardim de infância.
"Nesta manhã, uma mãe entrou na escola com uma faca e esfaqueou diante das crianças uma professora de 34 anos por razões ainda desconhecidas", declarou o promotor de Albi, Claude Derens.
"Quando cheguei ao local, médicos tentavam reanimá-la. Ela estava em parada cardíaca em sua sala de aula", indicou o promotor.
Os nomes da vítima e da suspeita não foram revelados.
O incidente ocorreu no momento da entrada das crianças na sala de aula, segundo o ministério da Educação Nacional, na escola primária pública Edouard Herriot.
O grupo escolar acolhe 284 crianças no maternal e primário (de três a 11 anos de idade), de acordo com o site da cidade de Albi.
Uma unidade psicológica foi criada "para ajudar os alunos e funcionários" neste momento, indicou o ministério.
"Esta tragédia confirma a necessidade de lutar contra a violência nas escolas, para proteger as escolas, professores e alunos", acrescentou Hamon.
Vários casos e pesquisas demonstram o aumento na França da violência dos pais de alunos contra professores e diretores de colégios.
O presidente François Hollande lamentou o que chamou de "drama abominável" e anunciou o apoio do governo às crianças e aos funcionários da escola que testemunharam o assassinato.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.