Últimas Notícias

sexta-feira, outubro 24, 2014

Culto satanista na UFMA causa polêmica


Cartaz apócrifo convida para a VI Semana de Satanismo da UFMA
Cartaz apócrifo convida para a VI Semana de Satanismo da UFMA
O anúncio da VI Semana de Satanismo da UFMA, marcada para o próximo dia 13 de novembro, no Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus do Bacanga, está gerando polêmica entre a comunidade cristã, com ampla repercussão nas redes sociais. Católicos vêm reagindo com repulsa ao evento e prometem se mobilizar contra o culto ao demônio dentro da universidade.
Um cartaz apócrifo afixado em diferentes pontos do campus e postado no Facebook convida os adeptos do satanismo a participar do evento, supostamente organizado por universitários. Na programação estão previstos roda de leitura da bíblia satânica, orgias, ritual do pentagrama invertido, invocação aos quatro demônios dirigentes e outras atividades relacionadas ao satanismo, cuja corrente mais popular foi fundada em 1966 pelo músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos Anton LaVey, autor da Bíblia Satânica.
Cristão reagiram com repulsa nas redes sociais ao culto satanista
Cristãos reagiram com repulsa ao culto satanista e prometem “uma grande corrente de fé e adoração ao Nosso Senhor”
A reação dos cristão foi imediata. Católicos estão convocando adeptos a se opor ao evento, que para eles é “um grande ultraje à nossa fé e, sobretudo, ao corpo e ao sangue do Nosso Senhor”.
Em sua página no Facebook, a comunidade “Fraternidade, o Caminho”, que reúne católicos, alerta que o Maranhão é “Território Eucarístico e Mariano” e que por isso “todos o que são contra a prática satanista devem se unir contra o mal”.
Os seguidores do cristianismo garantem que caso a VI Semana de Satanismo da UFMA venha acontecer realmente organizarão uma “Grande Adoração em reparação ao coração de Jesus”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.