Últimas Notícias

sábado, outubro 25, 2014

O amigo babaca

Um homem pode ser australiano, havaiano ou suíço, alto, baixo, gordo ou magro, ser advogado ou ser carpinteiro, cultivar barrigão ou tanquinho, enfim, não importa – ele sempre terá no seu rol de brodágens um amigo babaca.
É importante atentar para as peculiaridades desta sorte de comparsa.
Por exemplo, ao fato de que é impossível ter mais de um babaca na famiglia – é cargo de vaga única. Mesmo que o sujeito seja o Roberto Carlos com um milhão de amigos, apenas um, e só este, será eleito para ocupar o posto de personalidade imbecil do ano.
Não que a renovação do nomeado aconteça a cada ciclo de janeiro a dezembro, o sentido não é este. Até porque o amigo babaca será aquele para sempre, caso seu proprietário não se dê conta da má influência e rompa os laços definitivamente.
É algo raro na história da humanidade, aliás. Um amigo perceber a babaquice do amigo babaca e eliminá-lo de seus contatos.
Até porque, entre os inúmeros efeitos colaterais da testosterona, há uma certa medida de estupidez que todo homem carrega no sangue – nos babacas, no entanto, ela extrapola os valores de referência e, pãns, ele se transforma num ser diferente da maioria.
Por isso, por se saberem similares ainda que em níveis díspares, os rapazes têm dificuldade de entender que aquele amigo babaca é por demais babaca, e que o ideal seria não tê-lo mais por perto. Nem ele, nem suas atitudes babacas.
E são muitas, benza deus, as ações babacas.
O amigo babaca, por exemplo, crê ser aceitável cobiçar a mulher do próximo – e, para o babaca, quanto mais próximo, melhor. O que significa que (caso você ainda não tenha notado) o amigo babaca vai tentar comer sua namorada. Talvez já tenha até comido, só você não sabe.
Aliás, ele é daqueles, o babaca, que ignoram completamente o conceito do compromisso.
Não só para si próprios, óbvio, que babaca que é babaca não namora, muito menos casa. Mas são famosos, os amigos babacas, por sentir prazer em desfazer a convenção alheia. Se o telefone dum moço comprometido toca no sábado à noite convidando para uma balada de solteiros, pode checar o remetente: é o número do amigo babaca.
O babaca recomenda a infidelidade velada aos amigos casados. Estimula a mentira, justamente porque dela também pode arrancar uma casquinha.
Até por isso é que o amigo babaca é odiado em unanimidade pela raça feminina. Ninguém quer um babaca rondando sua freguesia.
Daí, quando acontece de ficar dividido entre seu apreço pela amada ou pelo amigo, no geral a confusão é tamanha que o rapaz toma a atitude que qualquer homem em seu lugar tomaria, honrando seu gênero, seus valores e inúmeras gerações de bravos machos em sua família: termina com a namorada.
Afinal, mulher tem em todo canto, né mesmo? E um bom amigo, ah, gente, um bom amigo não é assim tão fácil de se encontrar.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 O Estadão Online Share on Blogger Template Free Download.